sábado, 18 de novembro de 2017

Penúria Zero lança CD Manipulado

Sopão, Tuttis, Fabi e Biscoito formam a Penúria Zero
A banda Penúria Zero, de Taguatinga-DF, acaba de lançar o seu 1º CD, intitulado "MANIPULADO".
Formada em 2005 por três amigos (Adelmo, Tuttis e Raniere), a Penúria “encerrou” suas atividades no ano de 2006.
Em 2011, com a vocalista e fundadora Tuttis a frente, a banda volta com muita força e determinação. A banda contava com o guitarrista Sopão, o baterista Biscoito e a baixista Gril. Juntos resolveram reformular as músicas e levar a banda sem deixar o punk rock hc de lado. Essa formação durou por quase um ano e meio, quando sai a Gril e entra a baixista Fabi, que se mantem firme até o momento.
A banda já participou de eventos tradicionais na cena underground como: Headbangers attack (2013), Dia Munidal Do Rock (2013), Ferrock (2014) e Porão do Rock (2014), também já se apresentou fora do DF, em 2012 no Festival Correntezas em Correntina- BA, em Goiânia em 2015, no This is Festival e em Vitória da Conquista no Autonomia é o Caminho, no ano de 2015.
Capa do CD Manipulado-Penúria Zero
Nesse CD recém lançado, são 11 músicas, nove delas CD foram produzidas durante o ano de 2017. Manipulado foi gravado, mixado e masterizado por Bruno Formiga no Estúdio Formiguero - Guará/DF. A produção musical foi de Moa Alcântara (Ex. Utgard Trolls e The Squintz, atual DogBite) juntamente com a Penúria Zero.
Duas músicas vieram de bônus, gravadas anteriormente para o projeto do Porão do Rock, no Estúdio Rock Hood com captação de Rafael Maranhão e mixagem e masterização de Diego Marx. 
A Penúria Zero é um grande exemplo de como sobreviver no underground fazendo as coisas acontecerem. Uma amostra disso é que toda a arte do encarte do CD foi feita por Sopão Cold, guitarrista da banda. Outro ponto fundamental para a Penúria hoje está com esse lançamento em mãos, é a questão da banda produzir seus próprios eventos, e também buscar parcerias com selos e distribuidoras do Brasil, dentre eles o MTP Produções, Ruído Urbano, e também do Tosco Todo - Selo de Divulgação, além do apoio do Moto clube Iguanas do Cerrado e da camiseteria Utida Kingdom. Tudo na base do "faça você mesmo" e da camaradagem que a banda vai fazendo pela estrada do underground!
A Penúria Zero vem agora na divulgação do CD, tocando com frequência pelo Brasil, já tendo feito shows de lançamento pelo DF e também em Goiânia, no Porão Caos 7, evento produzido por Walkir Silveira e pelo pessoal da Insetus Produções. A banda também está com shows marcados pelo nordeste no início do ano que vem (mas ainda não podem divulgar as cidades que farão parte da mini turnê). Então se você produz eventos em sua cidade, entre em contato com a banda que eles querem divulgar a mensagem onde quer que possam chegar! E se você curte o bom e velho punk rock, adquira esse CD!
Video de lançamento do CD Manipulado

Contatos:

Um comentário:

Fabi disse...

Obrigada pelo apoio de sempre!!!