sábado, 29 de julho de 2017

5 Clipes do Subterrâneo #4

Estou aqui com mais uma edição do 5 Clipes do Subterrâneo. Essa seção do blog não é de lançamentos de clipes, necessariamente, mas sim de clipes que encontro pela net. Alguns são lançamentos, outros bem antigos, mas que não deixam de ser atuais.
Vamos começar pelos mais recentes.
1- Esse clipe da banda Consciência Suburbana, da zona leste de Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, foi lançado em Junho de 2017. A banda formada em 1995, conta com The Ganmit (voz e guitarra), Wal Ataíde (Baixo) e Zói (Bateria e backing vocais). O clipe se desenrola com um rolé da banda a bordo de um Fusca. Dê o play!


2-Esse Clipe da banda Sarjeta foi lançado no dia 24 de Julho de 2017. Produzido com desenhos feitos por Netto Chico, "Nem tudo é carnaval no país do futebol" é uma crítica ao comodismo e alienação do povo brasileiro. Assista aí!


3- Agora um clipe estrangeiro da banda Missiles of October, diretamente da Bélgica. A música "No Brain No Headache" foi extraída do álbum "Better days", lançado em 2016. A banda pensa em fazer uma turnê pela América Latina.

4- Essa música faz parte do DVD em comemoração aos 20 anos da banda Dose Letal. Lançado em 2016, "Vítimas do Sistema" é uma parceria entre Denis Gusmão e Denis Pinto, Há ainda a participação de Rafael Carnevalli "Amador" no poema na introdução, e ainda a participação de Zé Paiva no baixo. Play, play!


5- Por último, e não menos importante, tem esse som do Pröjjetö Macabrö, um vídeo mais antigo, mas que gritando "não precisamos provar nada para ninguém", já diz tudo! Segundo postagem do site Microfonia, o som da dupla formada por Adriano Onairda (vocal/guitarra) e Vando Sujeira (bateria/vocal), "serve como um condutor de agonia e destruição dos valores que eles mesmos resolveram quebrar, juntando tudo isso com letras minimalistas, tretas punks, rolês sem futuro, ressaca homéricas e gigs em combustão". Dá o play!

Nenhum comentário: