quarta-feira, 15 de junho de 2016

Asteróides Trio lança DVD

A banda Asteróides Trio acaba de lançar o DVD "Punkabilly ao vivo", gravado no Estúdio Espaço Som, e teve participação de integrantes de várias bandas clássicas do punk de São Paulo. Conversei com o Franco Kid, vocalista e baterista da banda, que além de falar sobre esse lançamento, também falou um pouco mais sobre a história da Asteróides Trio. Se ligue e assista aqui o DVD...
Franco Kid - Asteróides Trio (Foto: Nádia Ramone)
O Asteróides Trio surgiu em 2006 no Arujá-SP. Eu sempre fico curioso em saber em que contexto as bandas surgem, como era a cena naquela época na cidade de vocês?
Franco Kid - Rapaz, tinha muitas bandas autorais na cidade nessa época. Mas haviam poucas bandas que tocavam o tipo de música que gostávamos realmente. Hoje em dia, a maioria dessas bandas acabaram e muitos dos seus integrantes montaram bandas covers.
Franco Kid, Weasel Rocker e Claudio Formiga (Foto: Cleiner Micceno)
Vocês dizem que são uma banda de punk que faz um rockabilly. De onde vêm as influências?
Franco Kid - Nossas influências são basicamente punk rock, rockabilly, rock’n’roll dos anos 50’s e psychobilly dos anos 80’s.

A primeira Demo da banda foi totalmente autoral com uma temática de filmes de terror e histórias em quadrinhos. Fale um pouco sobre esse primeiro trabalho e essas influências:
Franco Kid - Sim, foi lançada em 2006 e produzida pelo Wjay do grupo de rap SNJ. Nessa mesma época gravamos um clipe de uma música dessa demo. A música escolhida foi “Nancy, vamos para casa”, que é uma homenagem à namorada do Sid Vicious, Nancy Spungen. O clipe foi produzido pelo amigo Cleiner Micceno, que depois também produziu o Punkabilly.
Já em 2013 a Asteróides Trio lança o disco independente PUNKABILLY, que conta com versões em homenagem ao punk rock nacional no estilo rockabilly. De onde veio essa idéia, e qual foi a repercussão e receptividade desse material?
Franco Kid - Já tocávamos desde o início da banda essas músicas. Mesmo porque antes de formarmos o Asteroides, éramos uma banda de punk rock chamada Asterix. A ideia de registrar isso e chamar os convidados foi do Cleiner Micceno, que também participa com vocais em algumas músicas. A produção ficou por conta dele e do Joe Marshall. A repercussão foi ótima, fizemos e ainda estamos fazendo muitos shows por conta disso, inclusive em outros estados.
E esse trabalho acabou culminando, no ano passado, na gravação do DVD "Punkabilly ao vivo"no estúdio Espaço Som, com participação de vários membros da cena punk de São Paulo, e lançado essa semana pela banda. Nos fale um pouco sobre a produção e como foi juntar toda essa galera em um show?
Franco Kid - A produção foi feita toda por nós mesmos. Desde o aluguel do espaço até a gravação, mixagem e edição. Felizmente conseguimos recuperar o que foi gasto com a arrecadação da bilheteria. O lance do show foi mais abrangente, pois convidamos também integrantes de bandas da nova safra do punk rock e também fizemos versões para as músicas dessas bandas. Também incluímos novas composições dos Asteroides no setlist. Foi sensacional.

DVD "PUNKABILLY AO VIVO"
O DVD "Punkabilly ao vivo" foi lançado no youtube, Mas existe a possibilidade de ser lançado em DVD "físico"? Quem apoiou esse lançamento?
Franco Kid - Existe a possibilidade sim. Estamos conversando com a Feio Records, a possibilidade de armar um show nesse mesmo formato para arrecadar dinheiro para isso. Todas as bandas participantes apoiaram muito, além do coletivo Nada Pop do Mauricio Martins e do Zona Punk do Wladimyr Cruz.
Bom, eu assisti ontem o DVD e gostei bastante do que vi. Agora o espaço é de vocês, para falarem o que quiserem. E também falar um pouco sobre os planos do Asteróides Trio daqui em diante. O espaço é de vocês:
Franco Kid - Fico muito feliz por ter gostado. Também curto muito sua banda “Cama de Jornal”. Nossos planos são os de continuar produzindo coisas novas, continuar fazendo shows, fazer amigos. Não temos muitas pretensões. A realidade é que amamos rockn’roll e não conseguimos ficar sem tocar. Ah, sim... Um objetivo é tocar no Nordeste.
Sigam os Asteroides!

Nenhum comentário: