sexta-feira, 15 de abril de 2016

Mais 7 documentários para conhecer melhor a cena Punk HC

Devido ao número de sugestões que foram enviadas sobre a matéria "10 Documentários para conhecer melhor a cena Punk e HC", estou disponibilizando mais uma leva de documentários sobre o tema. Então, compre mais pipoca e guaraná (ou cerveja e tira-gosto), que a sessão de cinema continua!!!

1-A Botinada
A Origem do Punk no Brasil é um documentário que narra a história do início do movimento punk no Brasil, (1976 - 1984), e o paradeiro de seus protagonistas. O documentário foi produzido por Gastão Moreira e lançado pela ST2 em 2006. Foram quatro anos de pesquisa, 77 pessoas entrevistadas, milhares de horas nas ilhas de edição, 200 horas de vídeo e muitas imagens raras e inéditas compiladas pela primeira vez.
O documentário teve como base os documentários Punks, Garoto do Subúrbio e Rota ABC, e conta com imagens raras, como a banda Cólera tocando ao vivo em 1980 na TV Tupi que nunca foi ao ar e o Inocentes tocando no Gallery em 1982, além de entrevistas com punks de todo Brasil, jornalistas, cineastas, bandas e simpatizantes do movimento punk.

2-Três Acordes de Cólera
Produzido por Paula Harumi & Thais Heinisch em 2005, esse doc foi exibido pela TV PUC no Programa Comunicantes, um Canal Universitário de São Paulo.

3-Olho Seco - European Tour 99
Documentário da lendária banda Olho Seco fazendo a sua primeira turnê européia em 1999. 


4-Verdurada: a face sóbria do punk.
Guilherme Frimm, Paulo Henrique Marçaioli e Rafael Takano produziram esse documentário sobre a cena  Vegetariana e Straight edge no Brasil, mais especificamente em São Paulo. Verdurada: a face sóbria do punk foi filmado em 2007 e foi um trabalho de conclusão de curso de Jornalismo da Faculdade Casper Líbero sob a orientação de Pedro Henrique Falco Ortiz.

5-Aos Berros - Movimento Punk em Juiz de Fora-MG
Documentário que conta a história do movimento punk em Juiz de Fora - MG, em meados dos anos 80, através de depoimentos fotos e vídeos.

6-Punk Rock Hardcore é do caralho!!
Esse documentário mostra o dia-a-dia dos jovens do Alto José do Pinho, bairro da periferia do Recife. Entre eles estavam os integrantes da banda Devotos do Ódio (que depois passou a se chamar somente Devotos) e o documentário conta como a música mudou suas vidas e a imagem do bairro, antes conhecido apenas por sua miséria e marginalidade.

7-Cuba Punk - Asfixia Social
Documentário produzido pela Oloeaê Filmes, mostra a banda Asfixia Social em sua primeira tour internacional, mergulhando 100% na diversidade da cultura cubana. O Punk e o Jazz, o Hardcore e a Salsa, o HipHop e o Metal se misturam nesta viagem por um país inspirador, resultando neste documentário inédito durante a primeira turnê de uma banda brasileira em Cuba,




Nenhum comentário: