sexta-feira, 10 de julho de 2015

Entrevista com a banda Krathera

O blog Tosco Todo não anda tão movimentando como antigamente, os motivos são os mais variados, mas em compensação ainda tá rolando umas entrevistas legais por aqui. O papo de hoje é com uma galera nova de Vitória da Conquista, que vem buscando seu espaço na cena underground. Converso hoje com a banda Krathera, que mistura death, thrash e heavy metal...e canta em português!!! Acompanhe aí e conheça mais uma banda no blog Tosco Todo!!!
Krathera da esquerda para a direita: Warlei Silva (guitarra), Lucas Melo (bateria), Victor Santos (vocal), Rafael Leandro (baixo) e Diego Soares (guitarra).
1-A Krathera é relativamente nova, quando começaram e de onde veio a idéia de formar a banda? 
Krathera: Bom, a Krathera teve início em 2013, quando Victor Santos (vocal) e seu irmão Diego Soares (guitarra), que já estudavam música, tiveram a idéia de pôr o que estavam aprendendo em prática, então chamaram Lucas Melo para assumir as baquetas, Lucas chamou Warlei Silva que se tornou guitarrista solo e Warlei chamou Rafael Leandro, que se tornou baixista da banda.

2-A banda mistura death, thrash e heavy metal, mas já faz, na minha opinião, algo diferente que é cantar em português. Quais as influências e porque ir na contramão do estilo e cantar em nossa língua?
Krathera: A ausência de bandas do gênero que utilizam nossa língua em suas letras foi um dos maiores motivos para o Krathera se aventurar compondo suas músicas em português, outro motivo foi algumas influências da banda, que já faziam este trabalho, como Claustrofobia e Project46.
Krathera em ação no bar Cana Café, em Conquista.
3-Algum de vocês já tinha participado de outros projetos musicais, ou esse é o primeiro?
Krathera: Rafael Leandro (baixista) foi o único a participar de outros projetos.

4-Então já começam regaçando, lançando no final do ano passado a primeira demo chamada "Seu Sofrimento Começou". Como foi o processo de gravação e produção desse material?
Krathera: O processo inteiro desde a gravação e mixagem das músicas até a arte final da capa durou cerca de 8 meses. Durante as gravações não houve nervosismo pelo fato de já ensaiarmos no mesmo estúdio que gravamos desde o início da banda.
 Ouça aqui a Demo "Seu sofrimento começou"
5-Como funciona as composições da banda, quem escreve a letra, quem faz a música? E de onde buscam as inspirações?
Krathera: Quem compõe as letras é Victor Santos (vocalista) e as inspirações vêm principalmente de filmes de terror. Focamos em uma idéia central para determinada música, e a partir daí vamos moldando, compondo riffs por cima, frases, até chegarmos em algo concreto. É importante ressaltar que todos participam do processo de composição.

6-Eu conheço vocês já têm um bom tempo, sempre prestigiando os eventos de rock aqui na cidade. Hoje vocês têm uma banda, e fazendo uma análise sobre a cena de Conquista, por esses dois ângulos, do público e de quem tem banda, o que vocês acham que deve melhorar?
O que fazer para manter a cena de Conquista em constante movimento?
Krathera: Hoje, como banda, podemos enxergar melhor a dificuldade que se tem em fazer música underground, principalmente aqui na Bahia. O que mantém a cena de Conquista viva é a dedicação cada vez maior dos envolvidos, a ascensão constante de bandas de metal de várias vertentes e o público, é claro. Um fator que fará a cena melhorar sem dúvida é um apoio maior de organizadores de eventos e proprietários de casas de show, afim de que não deixemos a cena morrer por falta de espaço para tocar.

7-E sobre o primeiro show da Krathera, onde foi e o que vocês guardam de recordação?
Krathera: Nosso primeiro show foi no espaço Underground (antigo Ice Drink) em um evento organizado pela banda Dona Iracema. O que mais nos marcou foi a aceitação do público tanto das músicas autorais, quantos dos covers, a agitação, o olhar de surpresa mesclado com admiração, o mosh, todas aquelas pessoas batendo cabeça, foi fantástico.
 
Primeira apresentação no espaço Underground, aqui em Vitória da Conquista.
8-E agora, quais os projetos futuros?
Krathera: Já estamos no processo primário de produção do próximo trabalho, que será o nosso primeiro CD independente que deve ser lançado do segundo semestre de 2016 até o início de 2017.

9-Deixem o contato aí para quem quiser falar com a banda, o espaço é de vocês!!!
Krathera: Queremos agradecer imensamente a você Nem, pela oportunidade, pra nós é sem dúvida uma honra. Para quem tiver interesse em conhecer nosso som, temos uma página oficial no facebook: https://www.facebook.com/krathera e para quem quiser adquirir nossa demo é só ligar no: 77 8851-6395 ou entrar em contato por mensagem na nossa página.


Nenhum comentário: