sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Diário de Bordo da Turnê SP-Cama de Jornal

O vídeo abaixo é uma amostra do que foi a nossa Turnê SP com Cama de Jornal e Horda Punk!!! Nesse vídeo tem só os shows da Cama de Jornal, mas em breve a Horda Punk deve tá lançando o deles também!!! Obrigado a todos que fortaleceram nos shows anteriores a turnê, pra que a gente arrecadasse a grana pra poder viajar, agradeço também ao Ricardo Cachorrão Flávio, André Pereira Marrelli, Fábio Rodarte, Debora Gonçalves, Val Pinheiro, Pierre Cólera, Wendel Barros, Eber Suburbia, Alcides Junior LX, Phábiño Lopes, Ricardo Brasileiro Bernardo, Alex A. Dos Santos, Mário Mariones, Sadao Knup Confronto, Henrique Rosseti, Ariel Invasor, Tina Ramos, Diegão Aprigio, Barata Silva, Xinês Praxedes e todos que de alguma forma nos ajudaram nesse rolé!
Chegamos em Conquista, depois de 8 shows em 10 dias, durante a Turnê SP da Cama de Jornal. Somando todo o rolé e mais a distancia percorrida de Conquista até São Paulo, foram mais de 4.000KM rodados...e nessa estrada tivemos uma receptividade que a gente não esperava, como por exemplo, sermos convidados a nos hospedar na casa do Ariel Invasor, ícone do punk rock nacional, junto com sua esposa Tina, que nos recebeu como velhos amigos!!!
Galera na Casa do Ariel
E os shows? Ah, os shows...começamos com o pé direito, tocando no Rock Suburbia, do Eber Suburbia, ótima casa de show, que abriu espaço pra gente tocar com o Cólera, Horda Punk e Sarjeta, banda do nosso amigo Fábio Rodarte, que nos recepcionou carinhosamente junto com a sua namorada Débora, que abriu o seu apartamento para um monte de louco que ela nem conhecia. Muito Obrigado a vcs!!!
Rock Suburbia-Sorocaba
Depois fomos tocar no Zapata, casa bacana e consagrada no meio underground da capital paulista, e nesse show tivemos a honra de dividir o palco com o Invasores de Cérebros, do nosso amigo Ariel, além de tocarmos com o Cólera mais uma vez. Show emocionante do início ao fim...
Cama de Jornal no Zapata-São Paulo
No dia seguinte fomos para Santos, e ficamos na casa do Alcides Junior LX, cara firmeza que a gente teve o prazer de conhecer nesse rolé, e que nos proporcionou uma estadia bacana e ainda nos levou para um rolé na praia...e nesse show de Santos a gente conseguiu fechar um show extra na cidade de Guarujá, em plena segunda feira, com a galera das bandas A Phoyce e Maldita Ambição. E foi bem legal, a galera colou e se divertiu...
Galera massa que colou em Santos
Na terça voltamos pra casa do Ariel, e ficamos tomando umas aulas de punk rock até a quinta feira, onde teríamos que tocar na cidade de Serrana. Chegando lá, foi um show surpreendente pra gente, visto que rolou um público legal, e arrecadamos uma quantia satisfatória de forma voluntária dos que estavam presentes no show. E logo após o show, surgiu o convite para que a gente voltasse a cidade no sábado (havia um show em Piracicaba, mas foi cancelado de última hora e estávamos com a data vaga).
CECAC-Serrana
Fomos então para Indaiatuba, e achamos legal o espaço do bar onde seria o show, mas infelizmente, não sei por qual motivo, na hora da Cama de Jornal tocar, a maioria dos pagantes foram tomar cerveja do lado de fora do bar, e ficou só umas 10 ou 15 pessoas para nos ver, mas mesmo assim foi divertido.
Plebe Bar-Indaiatuba
Então voltamos pra Serrana para o segundo show lá, tocar junto com a banda P.P.A., banda clássica da cidade, e apesar do público ter sido menor que o primeiro show, gostamos bastante da receptividade da galera de lá, do CECAC, que é um coletivo que ocupou um espaço antes ocioso e abandonado da cidade e fez um trabalho social e cultural muito importante, dando oficinas de música e várias outras atividades. Parabéns para vocês por essa conquista!
Cama de Jornal e PPA juntos no CECAC-Serrana
E finalizamos a Turnê SP com a banda HORDA PUNK com um show em Araraquara. Esse também foi muito bom, galera punk colou, mas também colou metal, hardcore, todo mundo junto compartilhando cada momento com a gente, ouvindo e cantando nossas músicas...inesquecível!!!
Arte Bola-Araraquara
Arte Bola-Araraquara
Então, conseguimos atingir o clima que queríamos para essa turnê, que era tocar, passar nossa mensagem, conhecer lugares legais, pessoas interessantes, e principalmente, fazer aquele velho e bom punk rock!!!
Abaixo segue o vídeo do Diário de Bordo da Turnê SP, e agradeço a todos que compareceram aos shows e aqueles que direta ou indiretamente nos ajudaram de alguma forma (incluindo aqui todas as pessoas que compareceram e contribuíram de forma voluntária em nossos shows antes da turnê), são muitas pessoas e não tem como eu marcar todo mundo aqui no texto, mas sintam-se abraçados!!! Muito obrigado a todos vcs!!!
Por Nem Tosco Todo
Vocal da Cama de Jornal
Diário de Bordo Turnê SP-Cama de Jornal

Nenhum comentário: