sábado, 27 de setembro de 2014

5 Clipes do Subterrâneo #3

Estou de volta com mais uma edição de "5 Clipes do Subterrâneo".
Hoje, começaremos com a banda Penúria Zero, do Distrito Federal, com o clipe da música "Estado de Penúria". O clipe foi gravado ao vivo no Festival Ferrock 2014. As imagens foram do Julio Mautner e Junior Ribeiro e edição de Sopão Cold. aperta play!
Outro video bacana, que não é bem um clipe, mas sim um Making Of, é esse do Ratos de Porão, em que eles mostram a concepção da capa do disco novo deles, "Século Sinistro" grafite feito pelo artista Ricardo Tattoo, e usaram a música "Viciado Digital". saquem aí:
O próximo vídeo é da banda soteropolitana Sbórnia Social, e foi produzido pela "Quem é doido? vídeos" na base do "faça você mesmo", por 2 integrantes da banda, Lenon Reis e Marília Melo (bateria e baixo, respectivamente). A banda ainda conta com Rafael Medeiros (guitarra e vocal). Quer HC? então dá play!
Finalizando essa edição, com 2 bandas daqui de Vitória da Conquista. A primeira, é a Dona Iracema, com seu caatincore (hardcore da Caatinga). Vídeo feito com imagens caseiras, tem participação de muitos amigos da banda, que gravaram os videos e enviaram para a edição. A música "Viageajato", conta a história real de um show que não deu certo na cidade mineira de Pedra Azul. Assista aí:
O último clipe e não menos importante, é da clássica banda Conquistense "ÑRÜ", que fez barulho há muito tempo atrás, não só aqui, mas por todo brasil, através das fitinhas cassetes. O vídeo-clip gravado e editado em 1993, com recursos mínimos de gravação de áudio e com dois vídeo-cassetes, sincronizando cena por cena através do áudio de um microssistem à fita cassete de áudio. Eles não queriam se alistar!! dá play aí, se tu curte o subterrâneo!!!


Nenhum comentário: