segunda-feira, 7 de julho de 2014

5 Clipes do Subterrâneo #1

Inaugurando mais uma seção aqui no blog Tosco Todo. A partir de hoje estarei disponibilizando alguns clipes undergrounds que assisti e achei interessante (ou bem editado, ou gostei da música, ou é de banda de algum amigo, etc, etc...), e que é importante divulgar.
1-Pra começar, vamo de Misantropia (Maceió-AL), com a música "Opinião". Misantropia é a banda mais antiga em atividade em Alagoas, e recentemente lançou o CD "Cartão Postal" (Saiba mais aqui). O clipe teve as Imagens feitas por J.Marcelo e Bárbara Pacheco. A Produção ficou a cargo de J.Marcelo, Luiz R., Pedro Carvalho e Hew Barreto e a Edição e Finalização foi também do J. Marcelo. Acompanhe aí:


2-O segundo clipe é da banda Beer and Mess (Brasília-DF), com "Eu preciso parar de beber". Esse video teve como protagonista o Sopão, guitarrista da banda Penúria Zero, lá de Brasilia. A Direção e Produção é do Roberto S. Patrício (Volume9), a Edição foi do José Trindade (Animars) e a Montagem foi de José Trindade e Roberto Patrício, com Produção Musical do Pedro Tavares. Os Atores foram Sopão Cold, Marcelo da Cruz, Sanderson Átomo, Luciano de Jesus, Carmen Lúcia, André Lima.


3-Outro clipe que divulgo aqui, é esse da banda Companhia de Amores Miseráveis (Recife-PE), direto do bairro de Brasília Teimosa (nome enigmático desse bairro...eheheeh). Gravado com imagens caseiras ou amadoras (como queiram chamar os "especialistas"), e outras retiradas do próprio youtube, esse clipe nos mostra a realidade social nas ruas do bairro de Boa Vista.


4-Agora, divulgo o novo trampo da banda Ação Direta (São Bernardo do Campo-SP), com o clipe da música "Manifesto", que faz parte do trabalho mais recente da banda, o CD "World Freak Show". o Clipe teve a Produção e Captação de imagens feitas por Paulo Ueno e Tiago Maciel, e a Fotografia ficou com o Tiago Maciel. A Edição/Finalização/Direção ficou com o Paulo Ueno. Acompanhe aí:



5-E por último, mas não menos importante, assista esse clipe da banda Pastel de Miolos (Lauro de Freitas-BA). A música "Desobediência Civil' faz parte do novo trabalho dos caras e teve Direção e Edição de Pablo Café, com Produção e Câmera por Clara Ribeiro, na segunda Câmera teve o Joaquim Fauro, e a Produção musical ficou na mão do Jera Cravo. Assista aí, e se puder, compartilhe os vídeos, ajudando assim a fortalecer o Underground!!!



Nenhum comentário: