sexta-feira, 22 de junho de 2012

Entrevista com Elias Karioka da Kranko


Hoje troquei idéia com o Elias Karioka, Vocalista/Guitarrista da banda Kranko, de Arapiraca-AL. Peguei o cara no facebook, momentos antes dele pegar uma cerveja na geladeira, e entre um gole e outro rolou esse bate papo bacana.

1- Primeiro nos fale como foi a idéia de montar a kranko?
Elias Karioka: Cara quando cheguei aqui no nordeste achei que tinha uma resistência como já conhecia em outras cidades tipo Serrinha-RN e Delmiro Gouveia-AL, mas a situação aqui e F...Pensei parado não posso ficar reuni mais 2 doidos conhecedores da musica punk e falamos vamos protestar e gritar, na hora os mulekes toparam ...


2- E de onde veio o nome Kranko? E quando foi formada a banda?
Elias Karioka: Ha Nem na boa Kranko aqui é que nem porra no sul ou já é nó rio de janeiro nada mais é que uma giria lokal, quero ganhar 0,01 pra cada um em arapiraca que fala a palavra cranco rsrsrs to brincando...a banda foi formada em 2010 em um bar em meio a ideias e cervejas, ha parece meio clichê mais foi assim que a Kranko foi formada no embriagar de cervejas.


3- E antes de formar a kranko, vocês já tinham outros projetos relacionados com o punk rock?
Elias Karioka: tive uma banda por volta de 83, 84 chamada Acinte Punk...em durou legal, em Sampa montei a Deskordenados e tambem fundei a Transgressores junto de grandes amigos!

4- E como você já tinha essa experiência com outras cenas em são paulo, o que você percebeu de diferente na cena do nordeste?
Ae Nem na boa ainda não assimilei bem não, eu acho os guerreiros do Under aki muito mais fodas do que meus irmão guerreiros do sul, ae na boa sem comparação aki tem que ter Underground no Osso na Alma na mente na pele e no espirito.


5- A dificuldade aqui no nordeste é bem maior em todos os aspectos, não é verdade?
Poucos espaços pra tocar, público pequeno e outras coisas...
Elias Karioka: Sim porem a reciproca aqui é 100% honesta.

6- E durante esse tempo de Kranko, já rolou a gravação de algum material?
Elias Karioka: Putz gravamos um ensaio e lançamos chamado insaiu du crancu e temos material pra gravar um full que esperamos o apoio de uma cooperativa aqui chamada pop fuzz.


7- Quais são as influências da Kranko?
Elias Karioka: Cara gostamos muito do punk nacional geralmente falamos dos oitentistas como KARNE KRUA, JASON, INOCENTES, RDP, BSB-h, mais não abrimos mão das novidades de hoje.

8- Novidades...quais novidades vocês estão curtindo hoje?
Elias Karioka: na boa eu não sou a melhor pessoa pra lhe responder isso: mais gosto muito de cama de jornal, Ódio Social, Misantropia, entre outras kozitas mas...rssrs...ouço tanta coisa que seria injusto dizer só uma.


9- Velho, obrigado pela atenção, lhe atrapalhando de tomar sua cerveja, mas agora deixo o espaço pra você dizer o que quiser, divulgar os canais pra ouvir a kranko, ver videos, o espaço é seu...
Elias Karioka: Ducaraleo, Ducaraleo, Ducaraleo, ae Nem, mo prazer em falar com vc e saber que a RESISTÊNCIA pode vir de qualquer pessoa e lugar irmão. obrigado pelo espaço! Voce podera ouvir a Kranko no Myspace, baixar o som pela Acintoso Records no Blog e ouvir em qualquer canto e entrando no FB e falar com os doidos no msn...bem nem sem direito rsrss
mais o meu contato ainda é kariokapunk@homail.com. E AGRADECER OS MULEKES VARETA(BAIXO), RICHATO(BATERA) E O DTRASH PELO TRAMPO NA KRANKO! SAUDE PAZ E RESISTÊNCIA SEMPRE A TOD@S!


VALEW e obrigado sempreeeeeeeeeeeee!
http://www.myspace.com/krankopunk
http://acintosorecords.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/pages/Kranko

8 comentários:

IronnixThrash disse...

Du KrⒶnKo essa entrevista !!!!
KⒶrioKa irmão da resistencia!!!

Andre disse...

intrecÓtimo!!!essa união entre as bandas do underground do pais inteiro que deve existir sempre,cada um mantendo a resistência em seu estado/região.

TICK disse...

karioka pai dos krankos uheahuea

NEM, TOSCO TODO - SELO DE DIVULGAÇÃO disse...

Obrigado a toda galera que acredita em um underground forte e unido!!!
Sorte procês da Kranko e toda a galera que faz a cena acontecer em Arapiraca!!!

viva ao metal disse...

e isso ai elias e vc escondeu, alagoas consegue ser o pior estado para apoio de som underground no país e realmente que quer fazer aqui é heroi, pq o apoio aqui é zero!!!!

nadrebor disse...

Ficou da hora a entrevista, parabenizando a todos por esta sempre movimentando o underground em sonorizações e expansões de materiais subversivos.

Karioka Punk disse...

pOW NEM VALW MESMO CARA !
AE QUERO CORRIGIR UMAS ERRATAS POR CAUSA DA MARVADA! SRSSR
QUANDO FALEI ódio, misantropo, QUIZ DIZEWR ÓDIO SOCIAL E MISANTROPIA!

E AGRADECER OS MULEKES VARETA(BAIXO)
RICHATO(BATERA) E O DTRASH PELO TRAMPO NA KRANKO!
SAUDE PAZ E RESISTÊNCIA SEMPRE A TROD@S!
KARIOKA

NEM, TOSCO TODO - SELO DE DIVULGAÇÃO disse...

Opa, Elias...Correções feitas...valeu!!!